domingo, 24 de julho de 2011

Sonhos Destruidos

Quando nascemos escutamos de nossos pais que a nossa vida será maravilhosa que todos os nossos sonhos se realizaram e que conseguiremos tudo o que desejamos nessa vida.Passamos nossa infancia ouvindo historias infantis que sempre tem um final feliz,onde o bem vence o mal,onde problemas por maiores que sejam acabam se resolvendo.
Crescemos acreditando nessas historias , achando que nossa vida será igual que tudo dara certo e que somos fortes o bastante para superar as dificuldades,Porém basta a primeira adversidade aparecer para percebemos que a vida não é esse conto de fadas e que as coisas não dão certo toda hora.
Aprendemos da maneira mais dificil que não sao todos os sonhos que se realizam, que o bem nem sempre vence o mal, e que alguns problemas não se resolvem da maneira esperada.Sofremos e tentamos nos levantar, caimos de novo, e é assim que a vida passa , um eterno cai e levanta.
Até que chega um dia onde cansamos e perdemos a vontade de levantar, afinal é muito mais facil ficar no chão, muitos dirão que isso é sinal de fraqueza, e que não devemos abaixar a cabeça nas horas de dificuldade.Mas eu penso o contrario chega uma hora na vida onde percebemos que todos os nossos sonhos acabaram , que nossos desejos, não irão mas se concretizar,que pessoas que pensavamos que poderiamos contar nos virão as costas.
Que no mundo existem mais viloes do que mocinhos, que amigos podem na verdade ser inimigos,verdades se tornam mentiras.A vida é um eterno teste onde temos que passar por aprovações constantes e lutar para conquistar nossos sonhos e no espaço no mundo.
Mas e quando cansamos de lutar, e quando td parece que nao tem mais jeito ou quando o desafio eh muito grande o que fazer? Simplesmente parar de tentar , de acreditar? A cada dia que passa acredito mais nisso, que as vezes eh melhor ou inves de viver a vida apenas tentar sobreviver a ela e ir levando com a barriga até  onde for possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário